Dra. Isabel Trindade

Dr. Isabel

Nascida em 1981, iniciou os estudos musicais na sociedade Musical de Guimarães. Aos 11 anos ingressou na Academia de Música deValentim Moreira de Sá, Guimarães, na classe de piano da Professora Anabela Laranjeiro.

Em 1997 obteve o 1º. Prémio (categoria A) no I Concurso Regional de Piano de Guimarães.

Actuou na Fundação Calouste Gulbenkian no Concerto para Jovens, bem como em diversas cidades do País.

Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento musical com os seguintes professores: Luís Pipa; Helena Sá e Costa; Serghei Chavalenko; Constantin Sandu e Fausto Neves.

Estudou nos Conservatórios de Música do Porto e Calouste Gulbenkian (Braga), tendo concluído o Curso Complementar de piano na classe do Professor Francisco Fiusa com elevada classificação.

Na área Coral, integrou o Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, sob a direcção de Sérgio Ferreira. Integrada neste grupo actuou em diversas localidades nacionais e internacionais (Itália e Alemanha).

Dr. Isabel

No ano de 2001, em parceria com o CPO e a Orquestra do Porto, interpretou Carmina Burana, de Carl Orff, sob a direcção do maestro Marc Tardue.

Colaborou como pianista acompanhadora, na Academia Valentim Moreira de Sá e com a Orquestra de Sopros desta escola, sob a direcção do maestro Vítor Matos.

Tem realizado concertos de música de câmara com o clarinetista Vítor Matos.

Em 2003 assumiu a Direcção Artística do Coro do Centro Cultural de Campelos, Guimarães.

Licenciada em Medicina, a Drª. Isabel Trindade exerce a sua actividade profissional no Hospital de São Marcos – Braga.

Em Setembro de 2007 é convidada a dirigir o Grupo Coral de Azurém e até Abril de 2010 contagiou com a sua simpatia todos quantos estavam ligados no momento ao Grupo Coral. Porém a sua vida profissional impediu que pudesse continuar por mais tempo a compartilhar connosco a sua alegria e saber, tornando-se inevitável a sua saída.